Politica de Entregas
Política de Entrega de Produtos para o E-commerce
A Política de Entrega de Produtos abaixo constitui parte
integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Fazendinha
Soluçes Industriais ltda, com endereço na Estrada Tenente Marques Nº 5450 –
Fazendinha – Santana de Parnaíba - SP, inscrita no CNPJ/MF sob o
n.50.921.345.0001-56, com Inscrição Estadual nº 623003456118.
2. Contato – CALM
(Central de Atendimento FSInd) Caso o
Usuário necessite de qualquer informação, esclarecimento ou atendimento com
relação a esta Política de Entrega de Produtos, a Fazendinha Soluções
disponibiliza o CALM para receber todas as comunicações que o Usuário desejar
fazer. O CALM opera por meios dos canais de comunicação listados abaixo:
(a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas físicas FSInd,
durante os horário de funcionamento;
(b) Pelos telefones 4705-9444 capitais e outras regiões,
segunda a sexta das 08h00 às 16h30;
(c) Por correspondência endereçada à Fazendinha Soluções, Estrada
Tenente Marques nº 5450 – Fazendinha – Santana de Parnaíba - SP, sempre
acompanhada das informações de contato do consumidor, para que possamos
finalizar o atendimento.
Em todos os casos, o Usuário receberá, pelo mesmo canal de
comunicação, uma confirmação imediata do recebimento da sua demanda, que será
tratada e respondida em um prazo máximo de cinco dias.
3. Locais atendidos
A FSInd opera, diretamente, serviços de entrega em todo o Estado de São Paulo,
atendendo a nível Brasil, as entregas serão efetuadas por terceiros, Exceto as
regiões de:
Cajamar – Santana de Parnaíba – Barueri e algumas outras
cidades, Dependendo do valor da compra.
4. Prazos de entrega
Durante o processo de Compra, a FSInd informará ao Cliente uma estimativa de
prazo para a entrega dos Produtos. Essa estimativa leva em conta os produtos
adquiridos, as suas quantidades, o estoque disponível e a distância entre
nossas centrais de distribuição e o endereço de entrega informado pelo Cliente.
O prazo de entrega será contado a partir da data de aprovação do pedido, que
pode ocorrer em até 3 (três) dias úteis para pagamentos por cartão de
crédito.
5. Horário de entrega
e agendamento
A FSInd efetua as entregas de Produtos entre segunda-feira e sexta-feira, das 08:30
às 16:00, podendo haver variações em casos excepcionais. Caso o endereço de
entrega se localize em um condomínio, o consumidor deverá informar, no ato da
compra, quaisquer restrições de horário de entrega e onde as entregas devem ser
feitas no condomínio, tendo em vistas as regras existentes. Para entregas
realizadas no Estado de São Paulo, a FSInd disponibiliza o serviço de agendamento
de entrega, sem custo adicional. Por meio deste serviço, o consumidor poderá
indicar, no ato da compra, a data e o turno em que a entrega dos produtos
deverá ser realizada, estando dentro dos parâmetros do item 3.
6. Valor do
frete
O valor do frete da entrega dos Produtos é calculado automaticamente pelo Site
no momento da Compra, a partir do peso, volume e quantidade dos Produtos
adquiridos, assim como da distância entre nossos centros de distribuição e o
local de entrega informado pelo Cliente. A seu exclusivo critério, a FSInd
poderá disponibilizar em seu Site categorias especiais de frete, específicas
para alguns produtos e para algumas localidades, de forma definitiva ou
temporária. Neste caso, é possível que cada categoria ofereça preços e prazos
de entrega diferentes, cabendo ao Cliente escolher aquela categoria que atenda
a suas expectativas.
7. Condições da
entrega
A FSInd entregará os Produtos adquiridos em sua embalagem original.
Considerando que os entregadores da FSInd não são autorizados a montar,
instalar ou desmontar os Produtos, retirar portas ou janelas, transportar os
Produtos por escadarias ou içá-los pela parte externa do edifício ou, ainda,
realizar qualquer atividade que seja diversa da simples entrega do Produto, é
necessário que o consumidor certifique-se que as dimensões do Produto são
compatíveis com as dimensões das portas, elevadores, passagens e corredores do
local de entrega por ele escolhido. Em edifícios, a entrega será efetuada no
local da portaria, sendo o Cliente exclusivamente responsável pela guarda e
transporte dos produtos até seu andar e unidade. Para que a entrega seja
realizada, é necessário que o Cliente autorize uma pessoa maior de 18 anos
(amigos, parentes, porteiros ou outra) para receber e conferir os produtos e
assinar o respectivo protocolo. O serviço de entrega não inclui qualquer outra atividade
por parte dos entregadores, estando a FSInd isenta de qualquer obrigação de
instalação, montagem, desmontagem ou teste dos produtos adquiridos e entregues.
8. Recusa de
recebimento
O Cliente poderá e deverá verificar os
seguintes aspectos no momento do recebimento: (i) se a embalagem estiver
aberta, violada ou danificada; (ii) se o Produto estiver avariado pelo
transporte, aberto, violado ou usado; (iii) se os Produtos entregues não
corresponderem aos Produtos adquiridos pelo Site e/ou à nota fiscal; ou, ainda,
(iv) se o conteúdo das embalagens estiver incompleto, sem partes ou acessórios
dos produtos adquiridos. Em caso de qualquer divergência, o Cliente deverá
recusar-se a receber o Produto em questão e entrar em contato com o CALM
(Central de Atendimento FSInd), para imediata solução do problema identificado.
Caso haja o recebimento indevido do produto, o Cliente poderá requerer sua
troca apenas nos casos previstos na Política de Trocas e Devoluções.
9. Tentativas de entrega
A FSInd entregará os Produtos adquiridos, no prazo estabelecido e no endereço
informado pelo Cliente. Caso não seja possível a FSInd realizar a entrega dos
Produtos por ausência do Cliente, de pessoa autorizada, por restrições de
horário do condomínio ou por limitações físicas que impeçam a entrega ou,
ainda, por erro do Cliente em indicar o local correto da entrega no ato da
compra dos Produtos, a FSInd fará mais duas tentativas subsequentes. Caso as
três tentativas de entrega fracassem, os produtos adquiridos serão devolvidos à
central de distribuição, o pedido será cancelado e o reembolso ocorrerá nos
mesmos termos previstos na Política de Trocas e Devoluções com relação à
devolução por arrependimento (item 4.5 da referida Política).
No caso de entregas agendadas, será feita apenas uma
tentativa de entrega, na data e turno agendados. Em caso de fracasso desta
entrega, a FSInd entrará em contato com o Cliente para definir uma segunda data
de entrega. Se esta segunda entrega for sem sucesso, os Produtos adquiridos
serão devolvidos à central de distribuição e o pedido será cancelado.
10. Diversos
Alterações do pedido. A FSInd não aceitará alterações do pedido (formas de
pagamento, quantidades, local, data ou turno da entrega) após a finalização do
processo de Compra no Site.
Atrasos. Algumas situações excepcionais podem causar atrasos
na entrega dos Produtos adquiridos, como a indicação de um endereço errado,
incompleto ou inexistente ou a ocorrência de fatores naturais (chuvas,
enchentes) ou humanos (greves, manifestações, acidentes), conhecidos como
eventos de caso fortuito e força maior. Nestes casos, a FSInd fará o possível
para manter o Cliente informado com relação ao problema que causou o atraso e
para efetivar a entrega no menor prazo possível.
Retenções. Caso os Produtos adquiridos sejam retidos por
autoridades fiscais em decorrência de pendências do Cliente, a FSInd informará
a situação imediatamente, ficando, no entanto, isenta do dever de entregar, uma
vez que os Produtos só poderão ser liberados pela autoridade competente
mediante o comparecimento do Cliente.
Alertas. A FSInd poderá enviar e-mails ou mensagens SMS ao
Cliente a fim de informar qualquer alteração no processo de entrega de seu
pedido, como a saída dos produtos do centro de distribuição, o deslocamento
pela cidade, o horário estimado de entrega, eventuais atrasos, entre outros.