Politica de Troca
Política de Troca e Devolucão de Produtos para o E-commerce
A Política de Troca e Devolução de Produtos abaixo constitui
parte integrante dos Termos e Condições de Uso.
1. Identificação
Este site é de propriedade, mantido, e operado por Fazendinha
Soluções Industriais, com endereço na Estrada Tenente Marques Nº 5450 –
Fazendinha – Santana de Parnaíba – SP inscrita no CNPJ/MF sob o número 50.921.345.0001-56,
com Inscrição Estadual nº 623003456118.
2. Contato – CALM (Central
de Atendimento FSInd)
Caso o Usuário necessite de qualquer informação,
esclarecimento ou atendimento com relação a esta Política de Troca e Devolução
de Produtos, a Fazendinha Soluções disponibiliza o SAC para receber todas as
comunicações que o Usuário desejar fazer. O CALM opera por meios dos canais de
comunicação listados abaixo: (a) Presencialmente, em qualquer uma das lojas
físicas FSInd, durante os horários de funcionamento; (b) Pelos telefones 11
4705-9444, segunda a sexta das 08h00 às 16h30; (c) Por correspondência
endereçada à Fazendinha Soluções, Estrada Tenente Marques Nº 5450 – Fazendinha –
Santana de Parnaíba – SP, sempre acompanhada das informações de contato do
consumidor, para que possamos finalizar o atendimento. Em todos os casos, o
Usuário receberá, pelo mesmo canal de comunicação, uma confirmação imediata do
recebimento da sua demanda, que será tratada e respondida em um prazo máximo de
5 (cinco) dias.
3. Modalidades
Em atendimento à legislação de proteção e defesa do
consumidor, a FSInd disponibiliza 2 (duas) modalidades de troca ou devolução de
produtos: (i) por arrependimento do consumidor; e (ii) por defeito do produto
(vício).
4. Devolução por
arrependimento do Cliente (no prazo legal)
Caso se arrependa de uma compra realizada no Site, o Cliente
poderá informar à Fazendinha Soluções por meio do CALM (Central de Atendimento FSInd)
e requerer a devolução do produto e o cancelamento da compra. O Cliente terá 7
(sete) dias corridos, contados da data de recebimento do Produto, para informar
seu arrependimento. Se este prazo terminar em um sábado, domingo ou feriado, o
Cliente poderá exercer o seu direito de arrependimento até o primeiro dia útil
subsequente. O exercício do direito de arrependimento será processado da
seguinte forma:
4.1. Contato com o CALM. Para exercer seu direito legal de
arrependimento, o Cliente deverá contatar o CALM (Central de Atendimento FSInd)
a fim de solicitar o cancelamento da Compra. É importante que o Cliente informe
neste contato o número da nota fiscal e o nome completo do Produto, além de
confirmar seus dados pessoais. Para arrependimento, o cliente está ciente que
os produtos não devem possuir lacres rompidos.
4.2. Envio do produto à Fazendinha Soluções. O Cliente terá
duas opções para a devolução do produto à Fazendinha Soluções: (a) entregando-o
em qualquer loja física da FSInd com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou,
(b) enviando-o à Fazendinha Soluções por correio. Neste caso, bastará solicitar
ao CALM (Central de Atendimento FSInd) um código de postagem e comunicá-lo aos
Correios no ato do envio. Excepcionalmente, a Fsind poderá, a seu exclusivo
critério, retirar o Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio
agendamento.
4.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a FSInd
verificará se o mesmo está em condições adequadas, ou seja, se: (i) está em sua
embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e
acessórios; e (ii) está sem indícios de
testes, provas ou uso.
4.4. Negativa do arrependimento. Caso o Produto não esteja
em condições adequadas conforme descrito acima, a FSInd notificará o Cliente
para informar que o direito ao arrependimento não poderá ser exercido, devendo
o Cliente retirar o Produto em questão ou arcar com os custos de frete para
nova entrega do Produto.
4.5. Devolução dos valores pagos. Caso o Produto esteja em
condições adequadas, a FSInd notificará o Cliente informando que aceitou o
Produto devolvido e providenciará a devolução integral dos valores pagos pelo
Cliente para a aquisição do Produto, incluindo o preço e os custos com o frete.
Se o arrependimento ocorrer com relação a apenas um dos itens adquiridos ou
alguns Produtos constantes de um pedido, a devolução dos custos de frete será
proporcional. A devolução de pagamentos feitos por cartão de crédito será
realizada por meio de estorno do lançamento, a ser solicitado pela Fazendinha
Soluções à administradora do cartão utilizado em, no máximo, 72 (setenta e
duas) horas após a aceitação e validação das condições do produto devolvido. O
prazo de efetivação do estorno é de exclusiva responsabilidade da
administradora do cartão e será realizada de acordo com as regras e condições
dessa empresa.
5. Devolução ou Troca
por defeito no produto (em até sete dias)
Se o Produto adquirido no Site apresentar algum defeito ou
avaria, o Cliente poderá solicitar a sua devolução ou troca por meio do CALM
(Central de Atendimento FSInd). O Cliente terá 7 (sete) dias corridos, contados
da data de recebimento do produto, para informar a existência do defeito e
requerer a troca ou a devolução. Se este prazo terminar em um sábado, domingo
ou feriado, o Cliente poderá reportar a existência do defeito até o primeiro
dia útil subsequente. A análise do pedido de troca ou devolução será processada
da seguinte forma:
5.1. Contato com o CALM. O Cliente deverá contatar o CALM
(Central de Atendimento FSInd) a fim de informar a existência do defeito. É
importante que o Cliente informe neste contato o número da nota fiscal, o nome
completo do Produto e o defeito apresentado, além de confirmar seus dados
pessoais.
5.2. Envio do Produto à FSInd. O Cliente terá duas opções
para a devolução do produto àFSInd: (a) entregando-o em qualquer loja física da
FSInd com a respectiva nota fiscal de aquisição; ou, (b) enviando-o à Fazendinha
Soluções por correio. Neste caso, bastará solicitar ao CALM (Central de
Atendimento FSInd) um código de postagem e comunicá-lo aos Correios no ato do
envio. Excepcionalmente, a FSInd poderá, a seu exclusivo critério, retirar o
Produto em local indicado pelo Cliente, mediante prévio agendamento.
5.3. Condições do produto. Ao receber o Produto, a FSInd
verificará as suas condições, sendo que: (i) o produto deverá estar em sua
embalagem original, com todos os manuais, certificados de garantia, partes e
acessórios; (ii) o defeito apresentado deverá corresponder à descrição feita
pelo Cliente; e (iii) o produto não deve ter sinais de mau uso pelo Cliente.
5.4. Negativa da troca ou devolução. Se o Produto não
preencher as condições para troca ou devolução, a FSInd notificará o Consumidor
para retirar o Produto em questão ou para arcar com os custos de frete para
nova entrega do Produto.
5.5. Aceitação da troca ou devolução. Caso o Produto esteja
em condições adequadas, a FSInd notificará o Cliente a aceitação e validação
das condições do produto devolvido e permitirá que o Cliente opte pelo (i)
envio de produto idêntico, de mesma marca, linha, modelo e versão, sem qualquer
custo adicional ou (ii) emissão de um Vale Compras no valor total do pagamento
feito pelo Cliente para utilização em compras futuras em qualquer loja física
da FSInd ou pelo televendas. Havendo indisponibilidade do Produto a ser
trocado, o Cliente poderá optar: (i) pelo crédito no valor total do pagamento
para utilização em compras futuras; (ii) pela troca imediata por qualquer
Produto disponível na FSInd, com compensação em caso de diferença no preço;
(iii) pela devolução do valor do produto, nos termos do item 4.5 acima.
6. Devolução ou Troca
por defeito no produto (após mais de sete dias)
Após o prazo de 7 (sete) dias para devolução ou troca de
produto defeituoso diretamente pela FSInd, o Cliente deverá se valer da
garantia fornecida pelo fabricante, nos termos do certificado de garantia que
acompanha o Produto e com suporte na nota fiscal original. De qualquer forma, o
CALM (Central de Atendimento FSInd) auxiliará o Cliente na localização dos
serviços de assistência técnica dos fabricantes.